Quem te inspira?
Quem te inspira?
Quem te inspira?
15/07/2020

Oi gente, Maria aqui!!

Deixa-me te perguntar uma coisa: 
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR EM QUEM TE INSPIRA? 

Quem nunca foi questionado ou mesmo se perguntou “O que quer ser quando crescer?”.... Pois bem, eu já!!! hehehe… E pensar sobre isso é uma das coisas que mais me ajudou a saber quem eu gostaria de ser ou me tornar! 

Desde pequenos sempre fazemos projeções sobre o futuro (algumas projeções até bem ousadas hehe) e sobre o que queremos ser e em quem nos inspiramos para isso, não é verdade? 

Olhando hoje para sua própria vida, existe alguém que você olhe e pense: gostaria de ser igual essa pessoa? Ou então alguém que você admira e tem como referência o estilo de vida que essa pessoa leva, o que ela faz, seus princípios e posicionamentos? Quem são nossos exemplos de relações no trabalho, família, sociedade e  liderança? 

Vou te contar um segredo (mas não conta pra ninguém, tá?): Para mim foi difícil achar, e por mais que eu amasse e admirasse muitas mulheres inspiradoras ao meu redor, queria algo para minha vida que eu ainda não encontrava nelas! 

Diante desse cenário, pensei: Bom… porque não fazer uma junção de 3 pessoas que me inspiram muito a ter a rotina e a vida que eu quero e dessa junção criar um “modelo” de inspiração, digamos assim, que para mim fosse mais adequado?! 

Quando eu tive que pensar nisso lá atrás, primeiro eu precisava de um exemplo real que estivesse ali no meu  dia a dia, que eu conhecesse e que eu soubesse como era a realidade dessa pessoa (bem nos bastidores mesmo) e depois pessoas que fossem referências bem conhecidas, mas que transparecessem suas qualidade com maestria e aqui vai um pouco de como foi essa experiência para você.
Em primeiro lugar, eu aconselho você fazer essa tarefa colocando pelo menos 1 exemplo que esteja próximo de você, seja acessível.

As minhas 3 inspirações de como eu queria que minha vida fosse são: 

1) Sylia (minha ex chefe e uma das minhas melhores amigas) pelo estilo de vida real equilibrada em todas as áreas que apesar de ter muitos problemas, eu simplesmente AMO o jeito como ela lida com os problemas e isso certamente me inspira muito!

2) Fernanda Montenegro (OPA! Aqui já fomos bem [email protected] haha) mas pela disciplina, vocação e dedicação com a profissão, ela é um baita exemplo do que eu considero "autoridade" em uma área de artes cênicas! 

3) Michele Obama (Tá Maria, agora você já está internacional, muita calma nessa hora hahaha), mas sim gente, para mim ela é um grande exemplo de inteligência emocional e postura gentil e firme de liderança. Eu acredito muito em ser inspiração através do exemplo e da postura e, com certeza, ela me ensina muito nisso! 

Todos esses pontos em destaque extraídos com muito carinho e admiração de cada uma delas seja lidar com os problemas, ser autoridade naquilo que faz com maestria e ter uma postura inteligente, gentil e firme de liderança, certamente, me ajudaram muito na construção de um estilo de vida a qual me identifico muito e quero para mim...

…. Opa, Rodrigo aqui invadindo hahah também quero participar!!!!

Nossa! São tantas inspirações, mas vamos lá:

1) Marcos Von Sperling. SIM, esse é o cara. E não só pelo brilhantismo intelectual e pelo currículo invejável, mas por ser o protagonista de uma das literaturas de ensino e pesquisa sobre saneamento mais conhecido no Brasil e, certamente, pela humildade em dividir todo esse conhecimento com a gente de forma que nos faz querer aprender mais e mais.

2) Rick Chesther, ex-vendedor ambulante que movido pelo espírito empreendedor conseguiu dar a volta por cima nas dificuldades da vida.

3) Amyr Klink, me inspira sobre como aprender a conhecer nossos limites e as reais necessidades de consumo.

Bom, com certeza, cada ponto em destaque de cada um deles me inspira, cada vez mais, tanto pessoalmente como profissionalmente e agora que a gente já dividiu com você nossas inspirações esperamos que isso tenha te inspirado a nos contar quem são as suas referências de vida? Quais são as melhores qualidade e habilidade que te motivam a correr atrás das suas metas tanto pessoais como profissionais? 

Conta pra gente aqui nos comentários. 
A gente vai amar ler cada uma delas e conhecer cada vez mais sobre vocês.