Empresa Sustentável: a beleza de um escritório que virou ECO!
Empresa Sustentável: a beleza de um escritório que virou ECO!
Empresa Sustentável: a beleza de um escritório que virou ECO!
26/05/2020

Se você é uma pessoa com hábitos pró meio ambiente, eu aposto que o meio corporativo não é lá tão convidativo aos seus bons costumes. Acredite, tornar uma empresa sustentável pode ser uma ação que começa com você… E com apenas alguns comportamentos: 

O conceito de tomar café foi atualizado!

Levar uma garrafinha de água já é lei mas também é interessante incentivar o uso de copos de café reutilizáveis, existem opções no mercado mas você pode até levar uma caneca/xícara e manter na empresa para evitar usar os descartáveis. 

Além de economizar com a enorme quantidade utilizada diariamente, seu ato pode incentivar diversas pessoas a trazerem suas canecas divertidas e assim desenvolver o primeiro dos hábitos de uma empresa sustentável. 

Uma “lancheira” exemplo do que é ser ECO 

Evite levar seu lanche e almoço em potes de plástico ou descartáveis, use materiais como o vidro e o alumínio. Para frutas o pano de cera de abelha é a melhor opção, assim como para cobrir potes que não possuem tampa. Eles são um excelente exemplo de uma vida sem plástico, além de manterem a comida muito mais gostosa e saudável. 

*Se você tem uma composteira em casa você pode guardar os materiais no seu mesmo potinho e levar embora depois. 

Desktop e mesa sustentáveis 

Menos é mais. Uma mesa organizada, sem muitos papéis e apenas com o necessário mostra claramente uma pessoa que tem lutado por uma empresa sustentável. 

Sua mesa é sua casa no trabalho, ela reflete seus hábitos e seu estilo de vida, por isso é tão importante manter seu lugar sua cara! Além de transmitir um conceito mais eco, uma mesa organizada irradia tranquilidade e energia. 

ECOando um estilo de vida no meio empresarial 

O mais importante é presenciar outras pessoas perguntando sobre suas ações e seu modo de viver. Você verá diversas oportunidades para “pregar” um conceito mais amigável ao planeta e ao próximo. Com o tempo você até poderá perceber mudanças em toda a forma como a empresa se organiza… Eu sou a prova viva disso!  

Espero ter ajudado,

Maria Virou Eco.