Economia e Sustentabilidade: como salvar seu bolso e o planeta!
Economia e Sustentabilidade: como salvar seu bolso e o planeta!
Economia e Sustentabilidade: como salvar seu bolso e o planeta!
27/05/2020

Ainda tem muita gente achando que economia e sustentabilidade não combinam, se você é esse tipo de pessoa, que não pode ouvir o termo ecologia e já acha que vai ter que gastar mais com produtos sustentáveis, você vai se decepcionar ao ouvir que seu estilo de vida atual provavelmente está fazendo você gastar mais do que qualquer pessoa que vive mais eco.

Verde de ecologia não de dinheiro

Escolher ter uma vida mais eco é ir contra todo estilo de vida consumista. Economia e sustentabilidade andam de mãos dadas porque os principais conceitos do estilo de vida ecológico são o minimalismo e a reutilização.

Tomar banhos mais rápidos, possuir um guarda-roupa simples e consumir apenas quando estritamente necessário, esses são alguns exemplos que o conceito eco faz questão de defender.

Você não precisa comprar produtos caros e que possuem fórmulas complexas, você pode utilizar condimentos para fazer cosméticos ou restaurar um vestido antigo para ser uma fantasia. O importante é entender que o consumo exagerado não é amigo do meio ambiente, nem do seu bolso!

É muito mais simples do que você imagina

Vou te explicar porquê muitas vezes economia e sustentabilidade não parecem combinar. Eu concordo que muitas vezes alguns cosméticos, produtos e até roupas que são de marcas eco-friendly são mais caras. Mas existe uma diferença muito grande entre qualidade e valor alto!

O que parece ser muito mais caro no momento, pode render muita economia no futuro. Um excelente exemplo é a fast-fashion, que coloca preços super baratos em produtos que duram pouco e que em pouco tempo fazem você consumir novamente.

Existem 5 exemplos super rápidos que mostram como você pode deixar sua casa mais eco e fazer um favor para seu bolso e para o planeta. Clica no vídeo abaixo e você vai entender melhor.

(colocar este vídeo no artigo: https://www.youtube.com/watch?v=0PJ62U7BDNI)

Espero ter ajudado, 

Maria Virou Eco.