Plogging, o jeito “diferentão” de praticar exercício físico!
Plogging, o jeito “diferentão” de praticar exercício físico!
Plogging, o jeito “diferentão” de praticar exercício físico!
28/05/2020

A tendência nascida na Suécia que tem conquistado o mundo inteiro, você já ouviu falar em Plogging? Talvez não exatamente com este nome, mas se você acompanha meu Instagram com certeza já me viu praticar essa tendência diversas vezes! Quer saber do que eu estou falando? Acompanhe esse artigo ??

Há quem diga que não vai nem a padaria sem o carro, mas para a grande maioria de nós, caminhar é necessário, seja por obrigação ou simplesmente por prazer. Sabendo disso, me permita fazer uma pergunta: quando você tem que caminhar ou correr, você joga seu lixo no chão ou na lixeira? Eu vou dar um palpite de que seja na lixeira, afinal você está no meu blog. Mas acredite, muita gente não faz isso!

O que é Plogging? 

Junte o útil ao agradável, é mais ou menos essa a ideia do Plogging! Já imaginou caminhar/correr em um trajeto totalmente livre de lixo e limpinho? E se eu te contar que você pode ser responsável por isso? O que acha de enquanto fazer seu exercício, começar a coletar os lixinhos que encontra e levá-los a lixeira mais próxima? Isso se chama Plogging! Uma maneira de exercitar a mente, o corpo e a cidadania de maneira interativa. Quando comecei a coletar os lixinhos enquanto me exercitava, confesso que recebia muitos olhares estranhos, até dos meus próprios amigos e familiares. E apesar de parecer uma maluca catando lixo dos outros, muita gente acabou me perguntando sobre a prática e além de ter a oportunidade de falar um pouco sobre meu estilo de vida, consegui propagar o plogging para muita gente! E nada me faz mais feliz do que ver pessoas se esforçando não somente para serem saudáveis, mas para juntamente, fazerem do planeta um lugar mais saudável.

Por que é uma prática tão importante?

O mundo está mergulhado em plástico, isso é incontestável. E acreditar que o lixo encontrado nos oceanos e em nossas florestas vêm apenas das cidades litorâneas e metrópoles, é uma grande ilusão! Todo lixo mau alocado vai acabar parando em algum lugar que não deveria, até porque o plástico nem deveria existir! Nós mal temos noção das enormes quantidades de lixo que geramos diariamente, quem dirá como separar devidamente o lixo orgânico, do comum. Durante minha jornada como engenheira ambiental, me dei conta de que a educação sobre a seriedade de tratar bem a natureza é algo que está em falta na grande maioria da população! É por isso que tenho me esforçado para conscientizar e ensinar o maior número possível de pessoas sobre excelentes práticas ambientais que fazem do planeta mais saudável, da sua vida mais fácil e acredite, muito mais gostosa! O Plogging é exatamente isso, uma forma “diferentona” de praticar exercícios e ao mesmo tempo, salvar o planeta.

O que acha de começar a tentar? Não esqueça de compartilhar comigo e com seus amigos com a #MariaPlogging.

Se quiser pode até me marcar, vou adorar ver como estão fazendo.

Espero ter ajudado, até a próxima.

Maria Virou Eco.